Quando querer trabalhar se torna ilegal

Você pode até estranhar o título desse tópico. Afinal, não faz o menor sentido criminalizar uma pessoa que simplesmente quer trabalhar pra sustentar sua família. Mas é exatamente isso o que acontece mundo afora, e as pessoas ainda não se deram conta desse absurdo.

E recentemente o Pastor Malafaia entrou nessa polêmica com o Eduardo Bolsonaro:

EU SOU EXATAMENTE AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA EDUARDO BOLSOBARO > Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais q estão em diversas nações poderosas. Ñ são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores q foram tentar a vida fugindo do desemprego.ISSO É A MAIORIA DELES! twitter

O FILHO DO PRESIDENTE, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase q absoluta , vai para trabalhar twitter

Eu estou com o Pastor Malafaia nessa. Acho um absurdo esse negócio de “imigrante ilegal”. Pra mim ser humano é ser humano, o local onde ele nasceu não significa essencialmente nada com nada, ainda mais quando ele está se deslocando em busca de trabalho e melhores condições de vida.

Chegará um tempo em que olharemos para trás e quando lembrarmos que existiam fronteiras impedindo as pessoas de poder trabalhar sentiremos uma profunda vergonha de nós mesmos. E espero que nos conscientizemos disso o quanto antes. Fronteiras pra mim só significam uma das três coisas: racismo, ou desprezo, ou reserva artificial de mão de obra. Ou seja, não se justifica.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

H2
H3
H4
Upload from PC
Video gallery
3 columns
2 columns
1 column
9 Comments