Não pode existir coisa mais bela na natureza do que a combinação do mar com as rochas. A magia das ondas quebrando nas pedras numa guerra constante e sem fim encanta. Até o barulho parece uma canção.
Mas poesias à parte, cuidado. As aparências enganam, e o que parece apenas uma criação divina para nos encantar, esconde um perigo extremamente mortal.
Não é a primeira vez na minha vida que vejo notícias como essa:
Um tradicional passeio de verão acabou se transformando em tragédia, na tarde de domingo (06), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Um casal morreu afogado depois de tentar acessar uma área com muitas pedras para tirar uma 'selfie' na Praia do Secreto. fonte
As pessoas às vezes criam uma noção bem poética da natureza virgem e se esquecem completamente dos perigos inerentes a ela. E a combinação mar e rocha é uma das coisas mais perigosas e traiçoeiras que existe.
Se as pedras onde você se encontra estão secas, sem sinal de terem sido atingidas pelas ondas então está “tranquilo”, e o perigo é aparentemente mínimo. Mas se a pedra onde você está estiver molhada, saia dali imediatamente o mais rápido que você conseguir.
Isso por dois motivos. Se a pedra estiver molhada aumenta e muito as chances de você simplesmente escorregar e cair. E se você deslizar até o mar, aí é praticamente caixão e vela preta, pois as ondas ficarão te sacudindo em direção às pedras, e a morte é quase uma certeza.
O outro motivo é que pedras molhadas são um sinal de que as grandes ondas conseguem chegar até lá. E se uma dessas te surpreender justamente enquanto você estiver nela, você pode se desequilibrar e ser “sugado” por ela para dentro da água. E aí você cai no “liquidificador” onde o mar fica te sacudindo contra as pedras até a sua morte por afogamento e/ou ferimentos.
A natureza com certeza é muito bela. E um dos cenários mais belos e encantadores dela é justamente a combinação do mar quebrando nas rochas. Mas não se deixe encantar pela beleza. Esse cenário de tão belo e encantador parece inocente, mas é um dos mais mortais de toda a natureza.
Então meus amigos, canto de sereia existe, e ele é o barulho das águas do mar quando castigam as rochas. Cuidado com o canto da sereia. Ele é belo, mas muito perigoso. Melhor mesmo é manter a distância. Fica a dica!
Sponsored ( Powered by dclick )
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- Ceará pede socorro
- Ideologia de gênero é te obrigar a ser aquilo que você não é
- Os Estádios deveriam servir como coletores de água da chuva
- As sábias palavras de Guedes sobre os Bancos Públicos
- Quanto mais Estado menos você
- As delícias e agruras de viver em um país tropical
- Ministra diz que branco veste branco e negro veste preto
- Seria o Universo o derradeiro “almoço grátis”?
- Quem está pagando a conta das internações do Queiroz?
- 4k é o novo 6k?