O bitcoin ontem voltou a cair forte. Despencou de 6500 para muito próximo dos 6k.
Porém ao tocar nesse valor ele “levou choque” e voltou a subir e estacionou próximo dos 6200, como pode ser visto no gráfico:
https://bitcoinwisdom.com/markets/bitstamp/btcusd
E qual a conclusão que podemos tirar disso? A primeira é que os vendedores ainda estão com muita força e escondidos, “de tocaia” apenas esperando o melhor momento pra continuar vendendo. Tem muito urso hibernando por aí que pode acordar a qualquer momento e derrubar os preços do bitcoin.
E a outra conclusão que podemos tirar é que os compradores, os touros, também não estão mortos. Sempre que o bitcoin cai muito eles vão lá e aproveitam pra comprar e atolar a carteira com bitcoins. Isso pode ser visto facilmente pelo volume negociado quando o bitcoin se aproximou dos 6k.
Em resumo, os ursos não estão mortos, eles estão apenas escondidos querendo vender pelo maior preço que conseguirem. Mas como consideram os preços atuais baixos, estão quietinhos na esperança de que os preços melhorem para poder operar. E isso revela que o bitcoin não vai ter grandes altas no curto ou médio prazo enquanto existirem tantos ursos escondidos por aí.
Por outro lado, mais uma vez o suporte de 6k foi testado, e fortalecido. Ele está parecendo mais a muralha da China de tão forte. Por ele ninguém passa. Está divertido ver essa briga dos ursos tentando atravessar essa muralha e sem conseguir.
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- Criptomoedas como garantia para empréstimos
- Sem empresas não há empregos
- No fim quem paga a conta é sempre o consumidor
- Bolsonaro é fruto do voto evangélico
- Hoje é o dia da votação
- Hoje é o único dia das nossas vidas em que somos todos iguais
- O primeiro turno passou, e muitas conclusões podem ser extraídas
- O Steemit caminha pra se tornar freemium
- Minha decisão virá pelo perdão
- O Bolsonaro já ganhou