Eu tenho notado uma coisa interessante acontecendo nos últimos dias. É que existem algumas moedas que têm se valorizado acima da média, e o seu uso tem crescido ao longo do tempo. Trata-se das moedas que servem de base para empréstimos ancorados em criptomoedas.
Imagina a seguinte situação: você está precisando de dinheiro e tem uma quantia razoável investida em criptomoedas. Ao mesmo tempo você não quer se desfazer delas, seja por acreditar que elas vão se valorizar e não quer perder a onda, ou porque elas não têm tanta liquidez no momento e isso dificultaria para você obter o dinheiro que precisa de forma instantânea.
É aí que surgem as “moedas de empréstimo”. Tudo o que você precisa fazer é comprar essas moedas, e a partir daí requisitar o empréstimo. O seu dinheiro irá cair na sua conta corrente.
Essa facilidade para obter empréstimos, sem muita burocracia e liquidez imediata tem atraído muita gente que precisa de dinheiro a usar esse método de obter um empréstimo.
No momento eu citaria duas moedas principais nessa modalidade, e que têm se valorizado bastante: a SALT e a NEXO.
Essa me parece ser uma “onda” que tem tudo pra crescer nesse mundo das criptomoedas. E se isso acontecer, vai deixar muita gente que investiu nisso com um belo sorriso no rosto. Vamos aguardar e esperar os próximos capítulos dessa novela.
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- O amor e a tecnologia
- As criptos jamais conseguirão a adoção em massa, a não ser que as stablecoins ganhem proeminência
- No Brasil de tédio ninguém morre
- A situação na Venezuela está calamitosa. Mas nós podemos ajudar, e é mais fácil do que você imagina.
- O bitcoin está prestes a explodir
- Derrotismo antecipado é masoquismo
- A percepção de risco está diminuindo
- Usuários de drogas ilícitas são tão fora da lei quanto os vendedores?
- Pra que servem pesquisas eleitorais?
- O caos criativo