Bitcoin a $ 6000 é o fundo do poço? É o que está parecendo

Julho já tinha sido um mês bom para o bitcoin, com alta quase durante o mês todo. Mas aí veio agosto pra confirmar que é o “mês do desgosto”, e os preços voltaram a cair.

Mas tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. A queda de agosto apenas serviu para testar mais uma vez o suporte em torno dos $ 6000. Esse suporte já havia sido testado 3 outras vezes durante as quedas desse ano.

O primeiro teste foi em 5 de fevereiro, quando os preços depois de testar o suporto próximo dos $ 6000 voltou a subir com força.

Depois veio 31 de março, quando tocou nos $ 7000 e também voltou a subir com bastante força.

O terceiro teste foi em 26 de junho, que desceu até um pouco abaixo dos $ 6000, mas não segurou a baixa e voltou a subir.

E finalmente veio o desgosto de agosto, com o bitcoin caindo para cerca de $ 5800 no dia 13.

E aqui estamos nós em setembro com o bitcoin subindo e valendo quase $ 7300 nesse exato momento.

Se essa alta atual terá consistência até o fim do ano eu não sei e também ninguém sabe. Principalmente nesse mercado tão volátil e imprevisível que é o das criptos. Mas uma coisa é certa: esse patamar em torno de $ 6000 ninguém vai poder jamais dizer que não foi um patamar muito bem testado e confirmado durante todo esse ano.

Dizem até que é porque ele é o valor limite que abaixo dele a maioria das mineradoras se tornaram não lucrativas. E isso poderia estar fazendo com que elas próprias passassem a investir no bitcoin para segurar o seu preço. Não sei, é tudo muito especulativo.Mas é bem animador ver que o bitcoin não conseguindo baixar além desse valor. Seria ele o tão esperado “fundo do poço”? Eis a questão a ser resolvida!

screenshot.21.jpg
https://bitcoinwisdom.com/markets/bitstamp/btcusd

Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

H2
H3
H4
Upload from PC
Video gallery
3 columns
2 columns
1 column
18 Comments