Rouba mas faz pelos pobres: infelizmente o raciocínio de alguns esquerdopatas

Não quero aqui dizer que esse é o raciocínio de toda a esquerda. Muito pelo contrário, existem pessoas que são de esquerda com argumentos legítimos e nobres, como tentar de alguma forma diminuir as desigualdades sociais. Mas em todo o grupo humano sempre existem aquelas minorias que envergonham os outros. E isso não é diferente com a esquerda.

E um dos argumentos mais estúpidos que vira e mexe vejo alguém defender é o seguinte:

”Eu sou esquerda porque mesmo que eles sejam corruptos, pelo menos eles roubam mas fazem algo pelos pobres”

Que tal debatermos um pouco sobre isso? É o que faremos aqui e agora.

Bem, esse argumento de tão pueril mal mereceria um tópico pra ele. Mas como ele é muito usado, e só por isso, ele merece ser atacado e desmentido. Então vamos às falhas desse argumento.

A primeira falha de todas é considerar que a corrupção é algo inevitável na política. É tipo um “jogar a toalha”. O cara não acredita em político nenhum, e já considera que todos serão sempre corruptos. Isso é de todo errado? Não totalmente, porque a maioria dos políticos realmente se deixar roubam mesmo sem dó nem piedade. Afinal, dinheiro público é dinheiro “sem dono”, e se der bobeira ele arruma um dono rapidinho.

Mas aí já surge uma burrice dessa argumentação. Porque a esquerda normalmente defende um Estado grande e que cobra muitos impostos pra sustentar a sua estrutura. Ora, como é que você pode defender um Estado grande se acredita que todo político é ladrão? Você é condescendente com o roubo então. Porque o natural de quem acha que político é tudo ladrão é querer diminuir o tamanho do Estado, e não deixá-lo inchado.

Outra burrice extrema desse raciocínio é a segunda parte que diz que “pelo menos eles roubam pra dar para os pobres”. Primeiro que essa afirmação dá a entender que o que o pobre quer é viver de esmolas governamentais, o que não é verdade. Pobre normalmente só está na pobreza porque não encontrou uma oportunidade de emprego. Se encontrasse, ele com certeza preferiria trabalhar do que depender do Estado.

Outra burrice desse argumento é dizer que só a esquerda faz pelos pobres. Muito pelo contrário, alguém que se preocupa em desenvolver o livre mercado e o empreendedorismo é alguém que se preocupa em gerar empregos, e a melhor política social que melhores resultados trazem para qualquer país é justamente a geração de empregos. Viver de esmolas nunca trouxe dignidade pra ninguém, mas sim poder trabalhar e ter o seu ofício.

Então sim, esse argumento é de uma jumentice sem tamanho, e eu sinto vergonha alheia quando vejo um esquerdopata o defendendo. Mas ainda bem que é a grande minoria deles, e está diminuindo cada vez mais com a educação e a informação.


pixabay


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

H2
H3
H4
Upload from PC
Video gallery
3 columns
2 columns
1 column
13 Comments