A fonte de toda a moral

Essa postagem é ambiciosa mesmo, eu confesso. Porque eu vou tentar explicar aqui nada mais nada menos do que de onde vem a nossa moral, ou seja, qual a fonte de toda a moral humana.

Mas antes eu gostaria de explicar porque essa fonte precisa existir. Ela precisa existir e ser única para que a moral possa ser única e objetiva. Se existissem duas fontes de moral distintas, existiriam duas morais distintas, e a moral não seria mais algo objetivo e absoluto, mas relativo, a depender da fonte de moral que você escolheu considerar como a válida.

Tendo feito essa pequena introdução, vamos agora ao tema da postagem. A fonte de toda a moral existente é a realidade. E a realidade é percebida por nós objetivamente pela ciência e pela razão.

Claro que isso dá um debate filosófico infindável. Mas apenas como introdução ao tema, que é bastante viajante e filosófico, acho que é suficiente dizer isso, que a fonte de toda moral é a razão e a ciência. E sendo assim todas as outras “moralidades” que não seja a moralidade racional-científica não passam de enganação e ignorância quanto ao tema.


pixabay


Sponsored ( Powered by dclick )

dclick-imagead


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

H2
H3
H4
Upload from PC
Video gallery
3 columns
2 columns
1 column
18 Comments