Se tem uma coisa que todas as criptomoedas falharam em realizar até o momento foi o de ganhar popularidade e cair no uso das massas no dia a dia. Mas isso está com os dias contados.
Se depender dos aplicativos de troca de mensagens, logo em breve enviar dinheiro para uma pessoa será tão simples quanto dar um boa noite para ela pelo WhatsApp. Isso porque empresas como Facebook, Telegram e Signal estão planejando lançar em breve novas criptomoedas para permitir que usuários dos aplicativos de mensagens possam enviar dinheiro para os seus contatos.
O projeto mais ambicioso e promissor de todos é o do Facebook, proprietário do aplicativo WhatsApp. Há inclusive boatos de que a empresa já estaria até entrando em contato com algumas exchanges para tratar da venda da sua moeda para os consumidores.
Não se sabe ainda se será uma criptomoeda de flutuação livre ou se será uma stablecoin atrelada a algum ativo real, como por exemplo o dólar. Mas acredito que será atrelado, pois com a alta volatilidade das criptomoedas ficaria quase impossível saber quanto uma pessoa está transferindo para a outra, a depender de quando a outra pessoa fosse sacar o dinheiro.
De qualquer forma, o mais importante é perceber que a popularização definitiva da tecnologia do blockchain está muito próxima de acontecer, e tudo indica que ela virá pelos aplicativos de troca de mensagens.
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- Vai procurar uma rol…
- Bitcoin precisa quebrar a resistência de $ 4000 pra confirmar a alta
- Rádio Oeste FM de Barreiras/BA diz que não toca “essa desgraça desse cantor”
- Homofobia e liberdade religiosa
- Como pode alguém ainda acreditar em socialismo?
- O STF acertou ao equiparar homofobia ao racismo
- De repente uma família
- O bitcoin está em um momento bem curioso
- Neto de Lula morre aos 7 anos
- Mineração do bitcoin está muito centralizada