A política brasileira estava uma tristeza. Populista, monotemática, e sem contraditório. Parecia que todo mundo no Brasil era de esquerda e a favor de um Estado mastodôntico, inchado, assistencialista e intervencionista na vida econômica e privada do cidadão. Seguíamos em direção ao modelo cubano ou venezuelano.
Mas a coisa começou a mudar, as pessoas aos poucos foram se esclarecendo sobre política e economia. E isso em grande parte graças ao progresso e popularização dos meios de comunicação, principalmente a internet e os chats de smartphones. Hoje a informação viaja de graça e na velocidade da luz.
E foi graças a essa revolução que o povo se conscientizou e se mobilizou, percebeu o perigo, foi às ruas, foi a Brasília, subiu a rampa. E a presidente desceu ela graças a um impeachment impulsionado pela insatisfação popular com o estado das coisas no país.
Foi ótimo, foi lindo, foi maravilhoso. Mas aqui estamos nós novamente diante do momento mais importante de todos para o direcionamento dos destinos da nação, que são as eleições.
Mas nem tudo está perdido. Existem sim figuras novas no pedaço, e partidos novos também, que abraçaram desde a sua origem esse novo pensar que brotou no povo brasileiro. Esse desejo de liberdade e de ser dono da sua própria vida e destino, sem a mão pesada de burocratas do governo. E um desses novos políticos que mais traduzem essa linha de pensar é o Marcel van Hatten. Muito bom ele, assista os vídeos e tire as suas próprias conclusões:
E é por isso mesmo, pra abraçar essa oportunidade e essa esperança, que vou votar no João Amoêdo. Ao meu ver ele é quem melhor traduz esse momento novo da nação, porque os outros não passam de oportunistas, políticos profissionais que falam as coisas pra agradar, pra ganhar voto e nada mais.
Pense, analise, vote consciente, e faça a melhor escolha. Abraço a todos e boa sorte pra todos nós nessas eleições que definirão os destinos da nação e das nossas vidas e gerações futuras.
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- Sou curador Top 5 da tag “pt”
- Estamos oficialmente em capanha eleitoral
- Frases para o Brasil atual
- Mouse vertical: veio pra ficar?
- Mudar de ares areija a mente
- Ética alimentar
- Açúcar não é um alimento, é uma droga
- A incoerência lógica de querer fazer justiça “em nome de Deus”