Aqui estamos nós brazucas, que reclamamos tanto da vida e principalmente dos nossos políticos e administradores públicos, diante do ato mais relevante da cidadania que é o de exercer o poder do voto.
E essa não é qualquer campanha eleitoral, mas é a mais importante de todas. Porque irá eleger de uma só vez aqueles que irão preencher os cargos políticos mais importantes de qualquer país: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Muitos brasileiros fazem desse período uma gozação. Talvez tenham razão, pois todos nós nos sentimos muitas vezes palhaços diante das opções de escolha que nos são apresentadas, que normalmente são sempre as mesmas, ou integrantes das mesmas patotas. Patotas essas criadas com a única intenção de dilapidar o dinheiro público.
Quem me acompanha a um tempo aqui no Steemit sabe o quanto não acredito nos partidos políticos brasileiros tradicionais. São verdadeiras organizações criminosas que não se incomodam nem um pouco em ter integrantes corruptos dentre os seus quadros. Isso é tão absurdo quanto uma Igreja não se incomodar em ter um Padre pedófilo, ou o Conselho Nacional de Medicina não caçar os direitos profissionais de um mal médico.
E talvez por isso que eu tenha sido um dos únicos por aqui que tenha declarado qual será o meu voto no primeiro turno, será no João Amoêdo do Partido Novo. Não por ele ser perfeito, pois perfeição não existe nem nunca irá existir. Mas por ele ser novidade, de fora, e por isso manter alimentada a esperança de um Brasil que pode sair dessa mesmice e mudar para melhor. Além de ter princípios e ideias boas, e é isso que devemos buscar em um candidato.
Porque não voto nem acredito em salvadores da pátria, e acho isso uma das maiores tolices que podem existir na política nacional ou de qualquer lugar do mundo. Não são pessoas que mudam um país efetivamente e a longo prazo, mas ideias e princípios morais e econômicos.
E também não acredito em almoço grátis, nem em Estado babá que te dá coisas “de graça”. Pra mim isso é outra tolice das grandes. Tudo o que o Estado te dá, ele tirou em dobro de você mesmo via impostos. Não é à toa que o desemprego está tão grande, porque sobram direitos e promessas no papel, mas na prática o que resta mesmo é a esperança de um país melhor.
Então vamos todos nós aproveitar bastante esse período até a data da votação para buscar o máximo de informações que pudermos acerca de todos os candidatos. Vamos votar neles com a máxima seriedade possível, como se eles fossem administrar a nossa própria casa.
E fazendo isso então, o resto será história nessa terra enorme, linda e maravilhosa que é o Brasil, mas que os próprios brasileiros não sabem dar valor ao que têm em suas mãos.
pixabay
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- Dominância do Bitcoin acima de 50%; Steem abaixo de US$ 1;
- Contra-argumentando Bernardo Küster
- Me desculpe juiz Moro, isso pode ser legal mas não é honesto
- Entenda porque os bots de votação são necessários e não há nada de errado com eles
- Os bots e o Steemit
- Hoje completei 2 anos de Steemit
- Acabei de participar do airdrop do Steem Hunt
- Sou curador Top 5 da tag “pt”