O bitcoin finalmente resolveu se mexer, e foi pra baixo. À primeira vista isso pode parecer uma má notícia, mas nem tanto.
Como já escrevi antes aqui, o bitcoin tem testado várias vezes o nível dos 6k sem conseguir quebrar essa resistência. E quanto mais uma resistência é testada e não é quebrada, mais forte ela se revela e mais confiança tendemos a ter nela.
Se o bitcoin continuar caindo, mas novamente não quebrar essa resistência, isso tem tudo pra significar o início de uma trajetória de alta bem consistente. Afinal, se algo não consegue de jeito nenhum cair, só resta um sentido para seguir, que é para o alto.
Mas por outro lado, se essa resistência for quebrada, então ele irá buscar a próxima, e ao chegar nela, irá testá-la como testou a dos 6k. E aí voltamos a ver uma certa estabilidade até que essa nova resistência seja quebrada.
Ou seja, o bitcoin está numa fase de testar resistências muito fortes. E até ele encontrar uma “inquebrável”, ele não reverterá o movimento atual que é de baixa. E temos uma resistência que é uma forte candidata a ser essa tal de “inquebrável”, que é a dos 6k. Vamos continuar de olho nela.
https://bitcoinwisdom.com/markets/bitstamp/btcusd
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- O problema do Haddad é ideológico; o problema do Bolsonaro é psicológico
- Um ovo é um ser vivo?
- Quem quer emprego não pode ser de esquerda
- Religião: os dois lados da moeda
- USB tipo C e as curiosidades da tecnologia
- O salário mínimo é bom pra quem?
- O Steemit precisa se tornar atraente pra quem investe, caso contrário será apenas mais uma rede social
- A politização do ensino
- É amanhã!
- O que espero do Presidente eleito Bolsonaro