O bitcoin está em um momento interessante após as quedas vertiginosas que ocorreram desde o fim do ano passado pra cá.
Primeira coisa a se notar é o esfriamento do movimento de queda, com o bitcoin tendo se valorizado dois dígitos nos últimos 7 dias, coisa que não acontecia a um bom tempo.
Segunda coisa curiosa é o volume decrescente. Ou seja, ao mesmo tempo que a queda foi abrandando, o volume foi diminuindo. Isso indica claramente que a força dos vendedores está se esgotando. E explica inclusive a alta dos últimos 7 dias, e nos dá a esperança de que o momento atual seja realmente de uma reversão mais duradoura e não apenas uma alta temporária pra depois voltar a cair.
A outra coisa que estou percebendo é a capitalização total do bitcoin voltando a subir. Ela já esteve abaixo de 33% e agora se recuperou substancialmente e está beirando os 46%. Isso acontece sempre que o momento é de incertezas, pois o mercado entende que o bitcoin por ser a moeda mais antiga, famosa e aceita de todas, seria um “porto seguro” em momentos de crise em comparação com as demais altcons.
Concluindo, parece que estamos diante de um momento importante, talvez indicando uma reversão da tendência de queda. E mais que isso, significa um fortalecimento ainda maior do bitcoin pós-crise em relação às demais criptomoedas concorrentes.
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:
- O pior já passou, e a reversão parece estar bem próxima
- Saúde é mercadoria?
- Se saúde é uma mercadoria, então quem deve pagar por ela?
- Saúde é um direito?
- A novela "Capitão do Mato"
- Indivíduos que não têm dinheiro para arcar com serviços essenciais: o que fazer?
- Análise pós crise: bitcoin fortalecido ou enfraquecido?
- Eu não gosto de SUV