Anos atrás visitei a cidade de Boston nos Estados Unidos, berço das universidades de Harvard e MIT, do escritor Edgar Alan Poe e da guerra de independência daquele país. Caminhando pelo centro da cidade, dentro do trajeto da Freedom Trail (Trilha da Liberdade - roteiro para passear a pé, marcado no chão das ruas e calçadas, ligando pontos históricos e de interesse da chamada Revolução Americana) encontrei esta estátua de um animalzinho simpático.
No começo achei que era uma mula, que assim como no Brasil (São Paulo principalmente), foi personagem importante no desbravamento dos territórios pois eram usadas no transporte de cargas e de pessoas. Pesquisando na internet descobri que na verdade representa um burro, colocado lá por Roger Webb, criador de uma associação de preservação do patrimônio histórico arquitetônico local mas sem a pretensão de homenagear o que por aqui chamamos de tropeiros.
Penso que eu estava com a mula na cabeça porque na escala anterior da viagem, em Washington, estava tirando fotos dos canais no bairro de Georgetown quando um morador fez questão de parar e explicar que era por ali que barcas puxadas por mulas traziam os mantimentos e materiais para a construção da cidade, planejada para sediar a capital da união. Lembro que demorei alguns minutos para traduzir corretamente a palavra "mule" do inglês falado por aquele atencioso anfitrião :-)
De qualquer forma, burro ou mula, que essa bela estatuazinha sirva como inspiração para reproduzirmos aqui uma espécie de "Cow Parade". Já proponho um lugar ideal para começar em SP: o Largo da Memória, antigo pouso de tropeiros que com certeza viu estacionado centenas de muares bebendo água e pastando por ali. Claro que essa homenagem teria que respeitar o viés do pensamento atual, condenar o massacre e o genocídio das nações indígenas e lembrar os animais, que mesmo sendo sacrificados sem ter consciência da violência em que participavam, foram protagonistas da história tanto quanto seus exploradores.
Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Foto liberada sob licença Creative Commons CC BY. Original em tamanho maior disponível no Google Fotos.
Post geolocalizado no @steemitworldmap.

10% das recompensas líquidas deste post serão doadas p/ o projetoBrazilian Power no @brazilians. Não foi este o caso mas seria possível configurar isso automaticamente usando o recurso "rewards beneficiary" disponível no @steeveapp)
Conheçam tb o projeto https://ptgram.tk
Posts sugeridos:
7/3/2019 - @steemcenterwiki: February's STEEM tokens transfers, first donations and participants in March (via @dclick)
31/12/2018 - @blockchaincat: New Year's Eve party with polar bears (via @dclick)
14/3/2019 - Vantagens na mineração de Bitcoin e criptomoedas usando energia solar podem ser replicadas no Brasil? (via @dlike)
11/3/2019 - Carnaval 2019 - Bitcoin desfilou na Sapucaí sem muita sorte e teve Bitchcoins nos bloquinhos pelo Brasil, nenhum deles batizado de Bloco Chain desta vez (via @steeveapp)
7/3/2019 - Pikachu Feio #02 (via @appics)
4/3/2019 - Lata de cerveja flutuando em círculos na enxurrada (via @dtube)
1/3/2019 - Temaki de atum e missô shiro na Temakeria Makis Place (via @letseat)
27/2/2019: Minha apresentação sobre blockchain e criptomoedas em sites e apps de redes sociais, conteúdo e publicidade agora está disponível no Slideshare (via @dclick)
26/2/2019 - Bike tunada na exposição dos 30 anos do grupo Racionais MCs (via @appics)
22/1/2019 - No primeiro dia do ano fui reconhecido como o "amigo" do Satoshi no elevador. Seria isso um bom sinal? (via @steeveapp)
Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, cursos online no BitDegree, compartilhe links no Refind >, mensagens SMS no Birdchain, opiniões sobre criptos no Crowdholding e imagens no Supload > e Minds >