
Em pleno domingo de carnaval fiquei preso no supermercado por causa de uma forte e repentina chuva de verão. Não estava festejando nem acompanhando nenhum bloco, fui apenas ver os preços (como diria uma música do Itamar Assumpção). Pela intensidade da água que caía logo se formaram rios no meio fio das calçadas e aproveitei pra gravar este vídeo enquanto esperava a enxurrada diminuir.
A latinha e a caixa de papelão caiu de um catador de papel e latinhas, provavelmente morador de rua, que passou por ali. Como vcs podem assistir no vídeo, a latinha pegou um redemoinho e ficou girando indefinidamente, quase que em moto perpétuo. O fenômeno me chamou a atenção, fiquei quase que hipnotizado. Me lembrei de um filme do diretor iraniano Abbas Kiorastami dedicado ao diretor japonês Yasujiro Ozu, de cuja obra cinematográfica sou fã.
O momento capturado pela câmera do celular está aí e resolvi publicar como meu primeiro vídeo no Dtube. Minha estréia, bem simples mas suficientemente minimalista, intrigante e representativa :-)
Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
▶️ DTube
▶️ IPFS