O bitcoin (e quase todas as demais criptomoedas por tabela) continua a sua trajetória de quedas fortes. Nesse exato momento ele se aproxima dos 3k, após a queda ter se intensificado nas últimas 3 horas.
https://bitcoinwisdom.com/markets/bitstamp/btcusd
Se você olhar no gráfico é possível perceber que os 3k é um suporte importante pois serviu como resistência durante os meses de junho a agosto do ano passado antes de iniciar a sua disparada até os quase 20k em dezembro. Depois de romper esse suporte ele nunca mais conseguiu cair e se manter abaixo dele.
Por isso que o bitcoin deve “dar uma enrolada” quando se aproximar dos 3k e tentar não cair mais. Porém, como a força vendedora está estarrecedoramente forte, depois de uma certa resistência ele deve sim voltar à casa dos 2k. E se isso acontecer, acredito que o bitcoin cair para os 1k é só uma questão de tempo.
É realmente e definitivamente não estamos vivendo uma época fácil para as criptomoedas. E o pior de tudo é que não acho que o fim da queda será seguido imediatamente por um período de alta. Acho que haverá um bom período de marasmo, semelhante ao que aconteceu após as quedas de 2014. O bitcoin só veio a recuperar o topo de 2014 em meados de 2017, ou seja, mais de dois anos depois.
Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões: