Passeando na rua Maria Antonia, que ficou famosa por causa de uma briga entre estudantes universitários do Mackenzie e da USP nos primeiros anos do golpe militar (ou revolução, dependendo do lado que vc escolhesse naquela batalha), encontrei esse móvel (que não tenho certeza se o nome correto é estante, armário ou hack) jogado como lixo, na caçamba no meio do entulho.
Foto liberada sob licença Creative Commons CC BY. Original em tamanho maior disponível no Google Fotos.
Post geolocalizado no @steemitworldmap.
O local do descarte também é próximo do bairro de Higienópolis, cheio de prédios antigos mas com alto custo de vida, com certeza de tempos em tempos deve ser possível encontrar objetos caros e de qualidade desprezados desta forma. Lembro que muitos anos atrás encontrei uma caçamba parecida, cheia de enormes espelhos de cristal - emoldurados com desenhos e detalhes em curva - que possivelmente foram usados para cobrir paredes em um estilo típico da metade do século passado.
Não sou marceneiro mas parece ser feito de madeira nobre, possivelmente jacarandá, com design anos 50 ou 60, período que sou fã - sempre imaginei que nesse período o Brasil vivia o otimismo e a aparência de que ia dar certo. O país acabava de sediar uma copa (mesmo perdendo a final, tinha construído o maior estádio do mundo), teve uma quase miss universo, fazia sucesso internacional na arquitetura (Brasília em construção inclusive), música (Bossa Nova) e cinema (O Cangaceiro e Pagador de Promessas), etc. Posso estar enganado mas para mim esse clima acabou sendo transferido para os objetos, obras de arte e construções.
Quanto ao móvel, não sei o que aconteceu, meu palpite é que algum carroceiro levou até alguma das lojas de antiguidades e móveis usados que se concentram ali perto, debaixo do minhocão (apelido da via expressa elevada que atravessa aquela parte da cidade). Se tudo deu certo, o reciclador, provavelmente morador de rua, ganhou uns trocados e o comerciante vai faturar o seu depois de restaurar ou reformar a peça. Caso contrário o móvel virou fogueira ou foi estilhaçado, e seus restos irreconhecíveis (assim como a lembrança daquela época ingênua e esperançosa) podem estar agora espalhados no aterro sanitário ou lixão.
Valeu! Obrigado, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

10% das recompensas líquidas deste post serão doadas p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians. Não foi este o caso mas seria possível configurar isso automaticamente usando o recurso "rewards beneficiary" disponível no @steeveapp.
Não deixe de votar no Steem Witness brasileiro: @igormuba
Posts sugeridos:
4/2/2019 - @steemcenterwiki: January's STEEM tokens transfers and first donations and participants in February
31/12/2018 - @blockchaincat: New Year's Eve party with polar bears (via @dclick)
4/2/2019 - Empresa brasileira de rastreabilidade com Blockchain na agropecuária é destaque na Revista Veja (via @dlike)
1/2/2018 - Açaí com banana em fatias e granola do Frutaria SP Delivery (via @letseat)
24/1/2019 - Pás, foices, ancinhos e enxadas encostadas no sítio Nakahara em Mogi das Cruzes/SP. (via @appics)
22/1/2019 - No primeiro dia do ano fui reconhecido como o "amigo" do Satoshi no elevador. Seria isso um bom sinal? (via @steeveapp)
15/1/2019 - Pixação esfumaçada na parede amarela na Rua Augusta (via @appics)
13/11/2018 - 6ª reunião do primeiro nodo local da Faircoop em São Paulo/SP na Casa Elefante
23/3/2018 - O roof garden (jardim no telhado) do vizinho é sempre mais verde (via @bescouted)
Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, cursos online no BitDegree, compartilhe links no Refind >, mensagens SMS no Birdchain e imagens no Supload > e Minds >