Castelo de Larochette (séc. XI) | Relatos & Histórias de Luxemburgo | #05

Aberto ao público durante o verão

dc79c2a0d9e7e1be0d074616f4be3181

"O Castelo Larochette fica bem acima da cidade de Larochette, no centro de Luxemburgo. Datado do século XI, o castelo foi destruído pelo fogo no final do século XVI. Desde a sua aquisição pelo Estado do Luxemburgo em 1979, alguns trabalhos de restauro foram realizados."

"As primeiras referências ao castelo são do final do século XII e durante o século XII, Quando os senhores de Larochette (Van der Feltz) eram portadores da bandeira para os Condes do Luxemburgo. A família proliferou levando à construção das cinco casas senhoriais que são separadas da estrutura principal. Eles incluem a Mansão Homburg (1350) e a Mansão Créhange (1385), ambas agora restauradas. A torre de vigia Verlorenkost (literalmente Comida Perdida) também fica sozinha no lado sul. A lenda diz que a cozinheira estava carregando panelas cheias de comida quando ela tropeçou, quebrando tudo."

"A mansão Créhange agora contém obras de arte do período. Há um poço no interior que também tem sua lenda, contando como a dama do castelo pulou no poço com seu filho enquanto o castelo estava sendo atacado. Depois de resgatar a mulher valente, os invasores acusaram o administrador do castelo da traição e o jogaram no poço. Dizem que ele reaparece toda sexta-feira santa na forma de um dragão." Citações: Wikipédia

Larochette é uma comuna do Luxemburgo, pertence ao distrito de Luxemburgo e ao cantão de Mersch

FONTES
Visit Luxembourg | YouTube: Chateau de Larochette - Luxembourg
The Francophone Files | Verbete da Wikipédia: Larochette | 1zoom.me



Powered by APPICS - visit us at appics.com



Obrigado pela leitura.
Te desejo uma excelente semana e volte quando quiser!

Ass. Casa

banner Brazilians
Conheça o Projeto Brazilians Power | @Brazilians | site BraziliansNow.tk

Banner assinatura @msp-brasil
Conheça a curadoria @msp-brasil! | Entre em nosso grupo no Discord!

H2
H3
H4
Upload from PC
Video gallery
3 columns
2 columns
1 column
2 Comments